Prepare-se para o verão
- Clínica de Ser
- 12 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Erupção cutânea pelo calor? Dicas naturais para resolver isso

Em épocas mais quentes é comum que as pessoas passem por situações incômodas, como é o caso das erupções cutâneas. Estes calombos vermelhos que surgem na pele são causados pelo suor que fica preso nos tecidos, ou seja, transpiração não é evaporada de forma absoluta, não permitindo que a pele fique resfriada.
Desta forma, a pele que não consegue transpirar acaba ficando inchada, vermelha e irritativa. Surge então a erupção, que ao começar a libertar o suor pode emitir dores pontiagudas. Caso isso ocorra, saiba que é possível cuidar deste problema no conforto da sua casa e com produtos simples.
é indicado que deixe os calombos ao ar livre, ou seja, não os tape. Isto porque, se o problema vier acompanhado de ferimentos, é essencial que estes fiquem em contato com o ar para acelerar a cicatrização.
Outros métodos podem otimizar a pele adoentada, como:
Bicarbonato de sódio
Aplique o bicarbonato de sódio diretamente nas erupções ou prepare um banho com esta substância misturada na água. Deste modo, alivia a comichão, provocando um maior conforto na região afetada. Consequentemente, a erupção sara sem maiores dificuldades. No caso da aplicação direta, é indicado reaplicar a cada duas horas na pele limpa e seca.
Gelo
Uma simples compressa fria durante 10 minutos a cada quatro horas é um tratamento muito adequado para quem quer reduzir a comichão dos edemas que se formam na pele. Isto porque o gelo diminui a temperatura da pele deixando ela livre do prurido. Se preferir, a compressa pode ser substituída por um banho de água bem fria.
Aloe vera
Sabe aquele sumo viscoso que sai da babosa quando a sua folha é cortada ao meio? Pois então, esta substância é altamente cicatrizante e também auxilia na diminuição da comichão. Por estas razões, a aloe vera pode ser utilizada no caso de erupção cutânea. A forma de tratamento é simples, basta aplicar na pele de duas a três vezes por dia, sempre higienizando a região antes da aplicação.
Amido de milho
De maneira semelhante ao bicarbonato de sódio, o amido de milho também é indicado como tratamento alternativo para combater o prurido das erupções cutâneas. Esta produto pode ser usado para absorver a transpiração e humidade da região danificada. Para isso, é indicado que o amido seja utilizado na hora do banho ou diretamente na área afetada, sendo reaplicado a cada duas horas na pele limpa e seca.
Комментарии